Viver > Projetos Cofinanciados pela UE

Projetos Cofinanciados pela UE

As obrigações de informação e comunicação dos apoios do Fundo de Coesão, previstas na legislação nacional e europeia, têm por objetivo informar os cidadãos sobre o papel da União Europeia no apoio ao desenvolvimento económico e social dos vários Estados Membros, bem como assegurar a transparência relativa aos projetos cofinanciados.

Em conformidade com o disposto na legislação, compete ao Município de Resende, na qualidade de beneficiário, publicitar os apoios concedidos pela UE.

Assim, aqui poderá consultar os projetos do Município, cofinanciados pelos respetivos Programas Operacionais e Fundos Comunitários associados.

Centro de Apoio de Montanha a Caminheiros e Cicloturistas – CAMOCC

Esta intervenção visa a valorização da Escola Primária de Moumis enquanto elemento centralizador e de apoio de um conjunto de ações oferecidas na área envolvente desta encosta do Montemuro relacionadas com o turismo, percursos pedestres e ciclismo.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

Requalificação da Ligação Pedonal à Cota Alta do Casco Antigo de Caldas de Aregos

O objetivo geral desta intervenção é implementar medidas de requalificação que promovam uma mobilidade ambiental energeticamente mais sustentável, num quadro mais amplo de descarbonização das atividades sociais e económicas e de promoção da coesão económica e social e de garantia de equidade territorial no acesso às infraestruturas, equipamentos coletivos e outros serviços., em cumprimento do estabelecido no documento estratégico que constitui o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, para este local.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

Requalificação Urbana no Espaço Público à Envolvente Norte da Vila de Resende

O objetivo geral da intervenção proposta é implementar medidas de reabilitação que contribuam para a melhoria do ambiente urbano da zona de intervenção e em consequência em toda a vila de Resende, como fator de diferenciação e afirmação regional, em cumprimento do estabelecido no documento estratégico que constitui o Plano de Ação de Reabilitação Urbana para este local.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

Reabilitação e Reconversão Parcial do edifício Termal – Caldas de Aregos Estância Termal do Douro (Tratamento Termal)

Projeto que via promover e alavancar o turismo na região, valorizar o recurso endógeno que é a água mineral natural, bem como criar, direta e indiretamente, novos postos de trabalho.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

 

Centro Municipal de Proteção Civil de Resende

Projeto que visa melhorar as condições das instalações onde funciona a Proteção Civil Municipal, dotando-o de capacidade para albergar a Comissão Municipal de Proteção Civil, bem como outras reuniões em fase de planeamento de operações e a implementação de um Gabinete de Crise.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

 

Regeneração Urbana do Espaço Público do Povoado Antigo de Caldas de Aregos

Projeto que visa implementar medidas de reabilitação que contribuam para a melhoria do ambiente urbano na zona de intervenção.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

 

Eficiência Energética no Concelho de Resende – 1.ª Fase

Projeto que visa apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os setores.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

 

Instalação da Rede Primária e Secundária e Construção de um Ponto de Água e Manutenção de um Ponto de Água

Projeto que visa a prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos

Consulte a ficha do projeto na íntegra

 

Centro Interpretativo da Olaria de Barro Preto

Projeto que visa a preservação, conservação e valorização do património local, na medida em que a intervenção a efetuar visa construir no edifício da Escola Primária de Fazamões, o “Centro Interpretativo da Olaria do Barro Preto”, como elemento centralizador do conjunto das ações que promovam, protejam, exponham e valorizem o património cultural local, designadamente a Olaria do Barro Preto.

Consulte a ficha do projeto na íntegra

 

Rede de Drenagem de Águas Residuais Domésticas de Anreade

Projeto que visa proporcionar uma melhoria das condições de vida das populações locais através da qualidade dos meios hídricos que consistiu na execução de um sistema de drenagem de águas residuais.

Consulte a ficha de projeto na íntegra

 

Rede de Drenagem de Águas Residuais Domésticas de Freigil

Projeto que visa proporcionar uma melhoria das condições de vida das populações locais através da qualidade dos meios hídricos que consistiu na construção de coletores gravíticos, ramais domiciliários, condutas, estações elevatórias e estação de tratamento das águas residuais (ETAR).

Consulte a ficha de projeto na íntegra

 

Rede de Drenagem de Águas Residuais Domésticas de Rossas

Projeto que visa proporcionar uma melhoria das condições de vida das populações locais através da qualidade dos meios hídricos que consistiu na construção de coletores gravíticos, de ramais domiciliários, de condutas e estações elevatórias e estação de tratamento de águas residuais (ETAR).

Consulte a ficha de projeto na íntegra

 

Projeto integrado de modernização da administração municipal no Município de Resende por aplicação de TIC

Este projeto visa melhorar o acesso e utilização de tecnologias de informação e comunicação através da disponibilização de serviços municipais eletrónicos direcionados para o cidadão, reforço dos níveis de segurança e aplicação das mesmas como instrumento para a melhoria dos processos organizacionais e redução de custos administrativos.

Consulte a ficha de projeto na íntegra

 

Reabilitação do Regadio do cabo das levadas – Mirão – Resende

Visa a reabilitação do regadio e consiste em melhorar o transporte e a distribuição do caudal, por forma a aumentar a eficácia na utilização do recurso hídrico, garantindo simultaneamente uma poupança potencial superior a 5%.

Consulte a ficha de projeto na íntegra

 

Grupo Operacional para a Valorização da Produção da Cereja de Resende e Posicionamento da sub-fileira nos mercados

Este projeto pretende cumprir os seguintes objetivos:

  • Caracterizar o funcionamento da sub-fileira da Cereja na Região de Resende, desde a produção ao consumo, bem como identificar as combinações porta-enxerto x, variedade com um maior impacto na qualidade e quantidade da produção de cereja na região;
  • Estudar o comportamento fisiológico e produtivo das variedades de cerejeira mais representativas da produção de cereja em Resende;
  • Conhecer a influência da aplicação de diferentes dotações e períodos de rega na capacidade produtiva e na qualidade da cereja, em pomares cobertos com rede e não cobertos;
    – Avaliar a aplicação de nutrientes (fósforo, potássio, zinco, cálcio, boro e magnésio) na capacidade produtiva e na qualidade da cereja em pomares instalados a diferentes cotas.

Consulte a ficha de projeto na íntegra

 

Vivenciar Montemuro

O projeto visa a criação de infraestruturas de apoio criando condições de usufruto da paisagem, bem como a implementação e sinalização de uma rede de percursos pedestres e uma rede de percursos de BTT.

Consulte a ficha de projeto na íntegra