Home > Notícias > Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa celebra o 25 de Abril

Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa celebra o 25 de Abril

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa, da qual faz parte a Biblioteca Municipal de Resende, celebrou o cinquentenário do 25 de Abril de 1974.

Aliando as comemorações ao do Dia Mundial do Livro, o evento cultural que decorreu no dia 23 de abril, teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras e contou com a participação dos onze municípios que constituem a Rede.

Momentos musicais, dança, teatro, declamação, pintura e ilustração, de leituras, muitas reflexões sobre a liberdade e o importante papel democrático das bibliotecas integraram o programa das comemorações.

O evento contou com as intervenções dos representantes da CIM do Tâmega e Sousa e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, e com a presença de vários autarcas dos diferentes municípios desta comunidade intermunicipal, no mês que celebra, ainda, o aniversário da constituição desta rede intermunicipal de bibliotecas.

Fotografias cedidas pela CIM do Douro, Tâmega e Sousa.