Home > Notícias > Recrutamento de Técnicos de Apoio Informático para a realização de Ato Eleitoral | Parlamento Europeu

No próximo dia 9 de junho realizam-se as eleições para o Parlamento Europeu.

Pela primeira vez, em todas as assembleias e secções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Em virtude desta alteração, é necessário recrutar um Técnico de Apoio Informático para estar presente, no dia 9 de junho, junto à mesa de voto em cada uma das assembleias e secções de votos, devidamente credenciado pela Administração Eleitoral, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.

Ao Técnico de Apoio Informático, estará vedado o acesso aos cadernos eleitorais desmaterializados e a qualquer operação que interfira com o processo de votação, devendo no entanto este possuir um smartphone para utilização nos dias 1 e 9 de junho, para o contacto gratuito com a Linha de Apoio e para a atualização da afluência à sua mesa de voto, através da aplicação própria para esse efeito.

Para a realização da tarefa de Técnico de Apoio Informático, será necessário frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal.

A esta vaga, poderão concorrer cidadãos com o mínimo de 18 anos, com 12º ano de escolaridade ou ensino superior, ter conhecimentos em informática na ótica do utilizador ou nas áreas de formação tecnológica em informática, bem como realizar (não obrigatório), com aprovação, os seguintes cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU:

👉🏻 Agentes Eleitorais – Membros de Mesa;
👉🏻 Membros de Mesa – Cadernos Eleitorais Desmaterializados;
👉🏻 Cidadão Ciberseguro;
👉🏻 RGPD para Cidadãos Atentos.
O Técnico de Apoio Informático não precisa de estar recenseado no concelho ou freguesia onde vai desempenhar essa função.
O Técnico de Apoio Informático receberá uma compensação no valor total de 236,60 €, verba resultante dos 3 dias da sua intervenção a saber:
👉🏻 Dia da formação do Técnico de Apoio Informático;
👉🏻 Dia da formação aos membros de mesa e teste (1 de junho);
👉🏻 Dia do ato eleitoral e apoio à mesa (9 de junho).
A compensação só será atribuída se o Técnico de Apoio Informático estiver presente no dia da eleição.
Inscrição, até ao dia 30 de abril, através do formulário disponível em:https://formularios.iefp.pt/index.php/536914

Mais informações através do email: eleicoes@cm-resende.pt