Home > Notícias > Realização de Queimas e Queimadas

Realização de Queimas e Queimadas

Informamos que é possível a realização de queimas e queimadas, desde que a mesma tenha sido comunicada previamente e esteja autorizada.

A informação da realização pode ser feita diretamente na plataforma do ICNF “Queimas e Queimadas”, através do link fogos.icnf.pt/queimasqueimadas.

Em caso de dúvidas pode pedir mais informações na Junta de Freguesia, Câmara Municipal ou pelo número de telefone 808 200 520.

Relembramos que em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal e agrícola sem pedir autorização ou fazer uma comunicação prévia, sendo que, no caso de ser abordado pela GNR terá que apresentar o comprovativo da mesma.