Home > Notícias > Presidente do Município visita obras das Termas de Caldas de Aregos

Presidente do Município visita obras das Termas de Caldas de Aregos

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, visitou esta manhã, dia 19 de outubro, a obra de Reabilitação e Reconversão Parcial do Edifício Termal de Caldas de Aregos, cujo investimento é superior aos 5,7 milhões de euros.

A visita de acompanhamento dos trabalhos, à qual se juntou o restante executivo camarário, o Secretário-Geral da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, o autor do projeto Paulo Moura, os técnicos da Câmara Municipal e da empresa adjudicatária Arcelino Cardoso Costa, Lda., acontece numa altura em que os trabalhos decorrem a bom ritmo.

Durante a visita, Paulo Moura explicou a distribuição programática do novo equipamento termal, agora acrescido das funções de SPA e alojamento. Em simultâneo, foi dando conta do ponto de situação dos trabalhos já executados, destacando que “as demolições já se encontram praticamente concluídas, tal como a obra de betão armado, estando já eminente a entrada em obra das diversas redes de infraestruturas”.

Garcez Trindade mostrou-se satisfeito com a concretização desta obra no terreno, pois “trata-se de um sinal claro de que o Município tem procurado soluções para atrair mais investimento ao concelho e aumentar a atratividade turística, afirmando Caldas de Aregos como um destino preferencial na área da saúde e bem-estar ao transformar as Termas na Estância Termal do Douro”.

De referir que esta obra tem o apoio de fundos comunitários, através do Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE), sendo a componente nacional assegurada pelo recurso ao Banco Europeu de Investimento (BEI).