O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Silvério, participou, no dia 17 de junho, numa reunião promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Tâmega e Sousa.
No âmbito deste encontro, os autarcas da região realizaram uma visita às obras em curso no Hospital de Penafiel, conhecendo de perto as intervenções que visam reforçar a capacidade de resposta e a qualidade dos cuidados de saúde prestados à população.
Foi, ainda, apresentada a planificação dos investimentos previstos para a região na área da saúde, bem como a definição de um novo modelo de relacionamento institucional entre a ULS Tâmega e Sousa e os Municípios que integram a CIM.
Esta iniciativa constituiu um importante momento de articulação e cooperação entre as autarquias e a administração da ULS, reforçando o compromisso conjunto na melhoria dos serviços de saúde e na promoção do bem-estar das populações do território.


