Home > Notícias > Presidente da Câmara Municipal reuniu com Ministro das Infraestruturas

Presidente da Câmara Municipal reuniu com Ministro das Infraestruturas

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, reuniu no dia 25 de setembro de 2020, sexta-feira, em Baião, com o Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, sob o mote do projeto de ligação de Baião à Ponte da Ermida.

Na sua intervenção, Pedro Nuno Santos, declarou que o interior tem sido deixado para trás e que está na altura de se fazer algo por este território, frisando que não é uma promessa mas o grosso do investimento em rodovia deve ser feito nas regiões do interior. Apesar da ligação Baião à ponte da Ermida estar incluída no Programa Nacional de Infraestruturas 2030, a indicação dada foi de aguardar pelo dia 15 de outubro, data em que irá ser apresentado à Comissão Europeia, o Programa de Recuperação e Resiliência, que contém os projetos em que o Governo quer investir recursos europeus para a recuperação da economia no decurso da pandemia.

Garcez Trindade, salientou a importância da obra para o concelho, tendo em conta que Resende não tem nenhuma ligação a uma via rodoviária estruturante e que tem esperança de brevemente se dirigir aos resendenses dizendo que o governo decidiu apostar no território de Baixa Densidade e investir nesta ligação, cujo projeto já dura há quase 20 anos, de forma a impedir a desertificação e a fomentar o desenvolvimento económico e social da região.

Após o encontro nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Baião seguiu-se uma visita à ponte da Ermida para conhecer com maior detalhe o traçado previsto no projeto. A obra permitiria reduzir a duração da viagem entre os dois concelhos, melhorando a segurança na circulação rodoviária e também uma ligação rápida de Resende à A4.