Home > Notícias > Presidente da Câmara Municipal decreta situação de alerta

Presidente da Câmara Municipal decreta situação de alerta

Face à pandemia de COVID-19 que já fez uma vítima mortal na Santa Casa da Misericórdia de Resende, registando-se, neste momento (24 de março, às 18h00), mais 10 casos confirmados nesta instituição, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, decidiu declarar a situação de alerta de âmbito municipal, no dia 24 de março, pelas 16h30.

Na sequência desta declaração, foi realizada uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (versão reduzida), que deliberou ativar o Plano Municipal de Emergência, com efeitos imediatos, a partir das 16h30 do dia 24 de março de 2020.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Resende é um documento formal, no qual se encontram definidas as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil, com o intuito de organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta.

Leia aqui o documento da Declaração de Alerta na sua totalidade.