Home > Notícias > “O meu Futuro Começa Agora” na Escola Secundária

“O meu Futuro Começa Agora” na Escola Secundária

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, acompanhado pela Vereadora da Educação, Sandra Pinto, marcou presença na sessão de abertura da iniciativa “O meu Futuro Começa Agora”, a decorrer na Escola Secundária D. Egas Moniz, entre os dias 15 e 17 de abril.

A iniciativa, que conta com o apoio do Município, tem como objetivo mostrar muitas das possibilidades que o ensino universitário oferece aos mais jovens e nasceu da vontade de uma ex-aluna da Escola Secundária de Resende (Eliana Loureiro).

Durante estes três dias realizar-se-á a atividade “Conversas de Café”, onde os participantes terão contacto com estudantes universitários de diversas áreas, nomeadamente artes, ciências, direito, engenharias e saúde, tendo oportunidade de conhecer alguns ex-alunos da escola que frequentam ou terminaram o ensino universitário e que partilharão as suas experiências académicas, pessoais e até profissionais.

Do programa, consta, ainda uma mostra de cursos com sessão de esclarecimento sobre o acesso ao Ensino Superior.

Também vão ter a possibilidade de sair da escola e (re)descobrir o melhor do concelho.