Home > Notícias > Museu Municipal celebra Dia Internacional dos Museus

Museu Municipal celebra Dia Internacional dos Museus

Durante o dia de ontem (18 de maio), o Museu Municipal de Resende celebrou o Dia Internacional dos Museus, com diversas atividades lúdicas dirigidas à comunidade em geral.

A Associação Portas P´ra Vida associou-se à iniciativa, tendo participado com 23 utentes e 6 monitores que, de forma divertida e animada, realizaram o pedipaper, onde percorreram todas as salas de exposição do Museu, resolvendo enigmas e ultrapassando os desafios propostos, ficando a conhecer algumas curiosidades históricas, culturais e patrimoniais do nosso concelho.

Recorde-se que o Dia Internacional dos Museus é celebrado a 18 de maio, tendo sido criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), no sentido de promover uma reflexão sobre a importância dos museus no desenvolvimento de uma sociedade. Os museus preservam a história e a memória de um povo, ligando o passado ao presente.

Museu, Sustentabilidade e Bem-Estar é o tema escolhido para este ano, focando-se no contributo dos museus para a promoção destas temáticas.