Notícias

Home > Notícias > Município oferece viagem escolar aos alunos do 1.º Ciclo e Pré-Escolar

Município oferece viagem escolar aos alunos do 1.º Ciclo e Pré-Escolar

425 alunos do 1.º Ciclo e do Pré-Escolar dos Centros Escolares de Resende, de S. Cipriano e de S. Martinho de Mouros, realizaram uma viagem de estudo ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, que incluiu ainda um passeio pela Praia da Memória, em Matosinhos.

O Município de Resende ofereceu esta viagem, de carácter pedagógico, a todos os alunos do 1.º Ciclo e Pré-Escolar, que acompanhados por professores e por auxiliares, viveram um dia diferente.

O passeio realizou-se no dia 13 de junho, para os alunos dos Centros Escolares de S. Cipriano e S. Martinho de Mouros, e no dia 21 de junho para as crianças do Centro Escolar de Resende.

Os alunos partiram logo cedo em direção à Praia da Memória, em Matosinhos, sendo que depois seguiram para o Zoo de Santo Inácio, onde tiveram contacto com uma extensa coleção de espécies animais.

Com esta iniciativa pretendeu-se proporcionar a todas as crianças um passeio de caráter lúdico e pedagógico, sensibilizando-as para a importância da preservação das espécies animais.