Home > Notícias > Município inicia testagem a trabalhadores da cereja

Município inicia testagem a trabalhadores da cereja

O Município de Resende, em articulação com as Autoridades de Saúde Pública Locais, deu início ontem à tarde, dia 13 de maio, à testagem de infeção por COVID- 19 de produtores e trabalhadores envolvidos na apanha da cereja.

No total foram testados 111 trabalhadores, distribuídos por grupos em três locais do concelho, nomeadamente Anreade, Resende e São Martinho de Mouros.

Durante o procedimento foi distribuído um folheto informativo, elaborado por ambas as entidades, com orientações e normas a adotar durante a apanha da cereja, de forma a evitar comportamentos de risco e garantir o rigor e segurança em todo o processo.

A cereja é um setor importante para a economia local, com um índice de empregabilidade alto, assim sendo, a salvaguarda da saúde de todos os envolvidos deve ser reforçada, para garantir a segurança, não só, dos trabalhadores, como também, do produto e, consequentemente, do consumidor final.

Relembramos que os testes continuarão a decorrer até julho, sendo disponibilizados gratuitamente a todos os que tenham interesse na ação, devendo, para o efeito, estar sinalizados no Gabinete de Desenvolvimento Rural.

Para qualquer informação e/ou esclarecimento adicional deverão dirigir-se ao Gabinete de Desenvolvimento Rural (presencial, junto ao parque do Fórum Municipal, tlm 926566259 e/ou email: gdrural@cm-resende.pt ou na Junta de Freguesia da sua residência.