Home > Notícias > Município dá as boas vindas ao pessoal docente

Município dá as boas vindas ao pessoal docente

O Município promoveu, no dia 4 de setembro, uma receção ao pessoal docente e técnicos especializados do Agrupamento de Escolas de Resende, marcando o arranque do ano letivo 2024/2025.

A sessão, que decorreu no Auditório Municipal, foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e contou com a presença da Vice-Presidente, Maria José Dias, da Vereadora da Educação, Carla Costa, do Diretor do Agrupamento de Escolas, António Pinto Marques, e da Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Paula Pereira.

Garcez Trindade deu as boas vindas a todos os presentes, destacando o papel fundamental dos docentes na formação dos nossos jovens e na sua preparação para um futuro melhor, afirmando que o Agrupamento pode contar sempre com o apoio do executivo camarário.

Por sua vez, António Pinto Marques, agradeceu a sessão de boas vindas que “reflete a sensibilidade e a preocupação deste executivo com as questões da educação, que é um pilar estratégico para o desenvolvimento do concelho. Estamos conscientes das dificuldades que temos de enfrentar todos os dias, mas nós vamos trabalhar para conseguir ultrapassar e vencer os obstáculos e tudo faremos para que este ano letivo decorra com a maior tranquilidade”.

No final, foi oferecido um Porto d’ Honra com a degustação das Cavacas de Resende, proporcionando um momento de convívio entre todos os presentes.