Home > Notícias > Município anima Natal das crianças do concelho

Município anima Natal das crianças do concelho

Nos dias 12 e 13 de dezembro, segunda e terça-feira, o Município de Resende celebrou o Natal com as crianças dos Centros Escolares de São Cipriano, São Martinho de Mouros e Resende, assim como as das creche “O Miminho” e as da creche e jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Resende, no Auditório Municipal.

A representação da peça “Telenatal”, um telejornal especial Natal, foi protagonizado pelo pessoal técnico do Município de Resende, responsáveis pelo desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular, da Componente de Apoio à Família e das Atividades de Animação e Apoio à Família.

Neste telejornal foram apresentadas algumas reportagens em busca da verdadeira “estrela” da época, Pai Natal ou Menino Jesus, tendo ressaltado a importância das duas figuras e do valor da amizade. As crianças puderam ainda assistir à atuação do “grupo coral” das personagens intervenientes no teatro, à qual se seguiu a respetiva entrega de presentes.

As crianças, acompanhadas pelos seus Educadores/Professores, com a colaboração dos Assistentes Operacionais, tiveram ainda um lanche natalício com bolachas e chocolate quente servido pelos duendes, ajudantes do Pai Natal.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhado pelos elementos do Executivo Municipal com pelouro atribuído, a Vereadora da Educação, Carla Costa, a Vereadora da Ação Social, Maria José Dias e o Vereador dos Recursos Humanos, Amadeu de Vasconcelos, bem como do Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Marques e a sua Adjunta, Isabel Moreira.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu o trabalho de todos os elementos envolvidos na organização da Festa, bem como de todos os que com estes colaboraram, desejando um Feliz Natal a todas as crianças e lembrando a importância das mesmas para o executivo.

De referir que, a visita ao “Jardim Natal” integrava o programa da festa de Natal das crianças, mas por razões climatéricas não foi possível de a realizar. Contudo, relembra-se que esta iniciativa que consiste numa mostra alusiva à quadra festiva, no Jardim 25 de Abril, decorre até ao dia 8 de janeiro e contará com sessões de fotografias natalícias no domingo, dia 18, e na terça-feira, dia 20, das 10h00 às 16h00.