Home > Notícias > Mês de julho repleto de atividades para todas as idades e gostos

Mês de julho repleto de atividades para todas as idades e gostos

Julho foi um mês repleto de iniciativas culturais, sociais e desportivas promovidas pelo Município dirigidas a toda a comunidade, bem como a todos os visitantes que passaram por Resende.

Para além das exposições que habitualmente se encontram patentes no Museu Municipal e na Biblioteca Municipal, a caminhada e a atividade “Conversas sobre o Património Local” (na Casa da Torre da Lagariça), que são realizadas mensalmente, o mês de julho contou, ainda, com os Concertos Musicais da Academia de Música do Município de Resende e do Maat Saxophone Ensemble.

A exposição “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” de Isabel Babo, que se encontra em itinerância pelas diversas igrejas do concelho, esteve patente na Igreja de Ovadas.

Em destaque, a iniciativa #, que decorreu na aldeia de Fazamões, onde a companhia Estrutura realizou um percurso áudio que explora como elementos narrativos a paisagem e o território, numa experiência sensorial e imersiva que conduziu os participantes numa viagem única e pessoal, através da relação entre experiências sonoras e textuais com o território, proporcionando um momento de conexão entre a natureza e as memórias de outro tempo.

Neste mês de julho também se cumpriu a tradição com a realização da Feira de S. Cristóvão no dia 25 de julho, onde o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, procedeu à entrega de incentivos aos produtores de gado, de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino.

Assim, 97 produtores de gado receberam os incentivos, num investimento do Município no valor de 23.042,50 euros, perfazendo um total de 746 animais contemplados, dos quais 201 são bovinos autóctones de raça arouquesa.

O mês culminou em grande com a realização do I Rally Rota da Cereja, nos dias 27 e 28 de julho, que trouxe um vasto número de participantes e visitantes ao nosso território. Vitor Pascoal e Inês Braga foram os vencedores da prova após um duelo intensivo com a dupla resendense Pedro Melo e Nicolau Rabaça, que só foi suplantada na última especial da prova por dois segundos, numa edição que contou com 53 equipas participantes.