Notícias

Home > Notícias > Laço Azul assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Laço Azul assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

No âmbito do mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que se assinala em abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Resende promoveu a colocação de Laços Azuis nas diversas localidades do concelho (junto às respetivas Igrejas), que vão ficar expostos até ao final do mês, como forma de sensibilizar a população para esta temática.

Os laços expostos foram realizados pelos alunos dos Centros Escolares de Resende e de S. Cipriano, Grupo de jovens Gotas d´Orvalho, Escuteiros de São Martinho de Mouros e de Resende e Lar de Infância e Juventude da Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Os alunos do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros encontram-se a realizar um laço azul que será exposto posteriormente.

Porquê azul?

Conta-se a história trágica de uma avó que expôs ao mundo os maus tratos que sofriam os seus netos, um deles tinha já falecido de forma brutal.

O azul representa as nódoas negras, agressões, corpos batidos…

Assim começou a prevenção dos maus tratos na infância. Recordemos tantas crianças que sofrem nos dias de hoje, padecendo de maus tratos por parte de quem os deveria amar.

“Você pode não ouvir os seus gritos… pode não ver as marcas… mas preste atenção aos gritos nos seus olhos.”