Home > Notícias > Início de fevereiro com atividades para toda a população

Início de fevereiro com atividades para toda a população

O mês de fevereiro iniciou com um fim de semana cheio de atividades.

No sábado dia 4, logo pela manhã, decorreu a iniciativa “Oficina da Escrita Criativa”, dirigida a crianças entre os 6 e os 10 anos, onde com exercícios de leitura e escrita, se incentivou a prática destas atividades e promoveu o desenvolvimento de diversas competências.

Durante a tarde, no Museu Municipal, decorreu mais um evento da Cri’Arte. Como fevereiro é o mês em que se celebra o Dia dos Namorados, o trabalho proposto foi um coração em String Art, uma técnica de artesanato que utiliza pregos e linhas, sendo lançado o desafio aos participantes para criar o seu “String Heart”.

Ainda no sábado decorreu a “Noite da Poesia”, um serão que celebrou este género literário com vários momentos dedicados ao texto lírico, declamado a várias vozes, tertúlia e música à mistura. O evento contou com a participação dos meninos da Oficina de Teatro Eç’Agora, dos professores da Academia de Música do Município de Resende e da comunidade local com a declamação de poemas da sua autoria. Houve ainda espaço para uma conversa com Cátia Guedes, autora resendense, que lançou recentemente um livro de poesia, intitulado “Lusco-Fusco”.

Na tarde de domingo, dia 5, as crianças foram desafiadas a realizar atividades na “Oficina das Emoções”. A iniciativa promoveu a realização de atividades relacionadas com a gestão emocional com o intuito de contribuir para a melhoria do autoconhecimento e das relações interpessoais das crianças.

As atividades continuam nos próximos fins de semana, estando o programa completo disponível para consulta em https://cm-resende.pt/eventos/resende-em-agenda-fevereiro/