Home > Notícias > Escrita Criativa dedicada ao tema da Liberdade

Escrita Criativa dedicada ao tema da Liberdade

Decorreu, no dia 20 de abril, na Biblioteca Municipal de Resende, mais uma oficina de Escrita Criativa dedicada aos mais novos.

Em pleno mês de abril era obrigatório abordar o tema da Liberdade, nas suas múltiplas formas.

Assim, foram lembradas as conquistas de Abril, através da obra “Romance do 25 de Abril”, escrita por João Pedro Mésseder, sendo que também foram realizados exercícios de escrita com a elaboração de textos, tendo por base o poema de José Jorge Letria “A liberdade o que é?”. As crianças foram, ainda, desafiadas a observar e interpretar diversas imagens, sugerindo liberdade ou a falta dela.

A criatividade e a sensibilidade das crianças participantes ficaram bem patentes nos trabalhos realizados, que resultaram em textos de grande emotividade e sentido artístico, estando todos de parabéns.