Home > Notícias > “Diário de Bedlam” apresentado no Museu Municipal

“Diário de Bedlam” apresentado no Museu Municipal

No dia 7 de março decorreu no Museu Municipal de Resende a apresentação do livro “Diário de Bedlam” de Miguel Aleixo.

A iniciativa contou com a moderação de José Dias Gabriel, que elaborou o prefácio da obra, e a intervenção de Paulo Alves, Presidente do Instituto Piaget de Viseu, Maria José Dias, Vereadora da Câmara Municipal de Resende, Lourenço Pinto, Presidente da Associação de Futebol do Porto, e Jorge Machado, Presidente da Assembleia Municipal de Resende.

Miguel Aleixo, o escritor que é natural de Resende, fez uma reflexão sobre o livro usando algumas citações do mesmo e agradeceu ao Município de Resende a oportunidade de apresentar a sua obra no concelho.

O “Diário de Bedlam” é uma obra poética dividida em quatro atos, que abre ao leitor as portas do grande teatro que é a mente humana e faz contracenar, “pensamentos, emoções, sentimentos, experiências, previsões e concretizações” como personagens que o autor viu, ouviu e viveu.

No final do evento houve lugar à sessão de autógrafos e ao Porto de Honra.