Home > Notícias > Dia da Família assinalado em Resende

Dia da Família assinalado em Resende

No âmbito do Dia Internacional da Família, que se celebra anualmente a 15 de maio, o Município levou a cabo um conjunto de atividades que procuraram promover o convívio e a animação entre os elementos das famílias e mesmo entre famílias.

A iniciativa, que decorreu no dia 19 de maio, no Jardim 25 de Abril, contou com a participação de dezenas de famílias que não quiseram perder uma tarde de animação e convívio.

Assim, decorreu um peddy-paper “A Família à procura do Tesouro”, ao qual aderiram 35 famílias com 116 participantes que, com a ajuda de um mapa, percorreram as ruas da Vila de Resende à procura de respostas e soluções para os enigmas constantes no desafio.

A família vencedora, que vai ser anunciada nos próximos dias, vai ganhar um cupão de acesso gratuito às Piscinas Municipais (Caldas de Aregos, Resende e Porto de Rei), durante toda a época balnear do verão de 2019.

Para além do peddy paper, decorreram diversas atividades recreativas e desportivas, nomeadamente zumba, boccia, pinturas faciais, jogo das latas, bowling, e ainda animação com a Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende.

No final realizou-se um lanche convívio.

Com esta iniciativa pretendeu-se promover uma tarde divertida em família, destacando a importância do papel da família para a promoção do bem-estar dos seus membros, principalmente das crianças.