Notícias

Home > Notícias > COVID-19 Ponto de Situação 07.05.2021 (14h35)

COVID-19 Ponto de Situação 07.05.2021 (14h35)

O Município informa que, segundo dados divulgados pela Autoridade de Saúde Local, de momento, tem conhecimento de 18 casos ativos de COVID-19 no concelho, perfazendo um total de 1031 casos positivos acumulados desde o início da pandemia. Destes, 981 encontram-se recuperados.

Mantém-se os 32 óbitos já registados.

Informamos, ainda, que até ao momento foram administradas 4108 vacinas no concelho.

A situação epidemiológica no concelho continua preocupante, sendo que Resende permanece na segunda fase do Plano de Desconfinamento do Governo, continuando em vigor as medidas que foram aplicadas no dia 5 de abril.

Apelamos a todos os resendenses que evitem ajuntamentos e que cumpram todas as regras e cuidados necessários: uso de máscara, distanciamento físico, etiqueta respiratória e desinfeção frequente das mãos.

E, sobretudo: FIQUE EM CASA!

Por favor, adote um comportamento responsável, pois só́ assim poderemos controlar a pandemia no concelho e permitir que a situação evolua de forma a permitir a reabertura dos nossos estabelecimentos comerciais, nomeadamente restaurantes, cafés e pastelarias, dos quais dependem muitos postos de trabalho, tão importantes para a nossa economia local.