Home > Notícias > Cortejo Alegórico regressa ao Festival da Cereja de Resende

Cortejo Alegórico regressa ao Festival da Cereja de Resende

O XXI Festival da Cereja invade a Vila de Resende nos fins de semana de 3 e 4 e 10 e 11 de junho, onde os visitantes terão oportunidade de adquirir o suculento fruto a preços especiais, junto dos cerca de 100 produtores presentes na feira.

Mas, para além da cereja os visitantes podem contar com outros produtos ligados ao fruto (licores, compotas e doces), artesanato local e Cavacas de Resende. Como já é habitual, não irá faltar animação de rua e musical, bem como animação infantil para os mais pequenos, com diversas atividades e muita diversão, no Jardim Municipal.

Em destaque, este ano, está o desfile alegórico que regressa ao certame no dia 4 de junho (a partir das 15h00), após três anos de paragem devido à crise pandémica, trazendo um modelo completamente novo, onde os carros alegóricos animarão as ruas da vila de Resende acompanhados por marchas populares, apresentadas pelas 11 freguesias do concelho. Os grupos, com fatos bem coloridos e divertidos, vão cantar e dançar coreografias baseadas na tradição popular, num espetáculo de cor e fantasia que vai juntar 500 participantes.

Após o desfile, decorre o espetáculo dirigido aos mais jovens “As Aulas da Sónia” a apresentar pela artista nacional Sónia Araújo.

Nos dois sábados, as noites também vão ser bem animadas com os concertos a apresentar pelos grupos musicais Arkadia (dia 3 de junho) e “Cordosom” (dia 10 de junho).

No dia 11 de junho, domingo, a partir das 15h00, destaque para os concertos do artista Paulo Resende e da Banda Projeto.
De forma a facilitar o acesso à Festa, os visitantes podem deslocar-se até Resende de comboio, saindo na Estação CP Ermida, onde terão à disposição ligações rodoviárias gratuitas até ao centro da vila de Resende e vice-versa.

Recorde-se que as cerejas de Resende são conhecidas por serem as primeiras a surgir em toda a Europa, destacando-se pela sua epiderme vermelha bem pronunciada e pelo seu sabor crocante, conferido pelo microclima e pelas características do solo exponenciado pelas encostas sobranceiras do rio. Aliar este delicioso fruto às paisagens magníficas do rio Douro, são o pretexto ideal para visitar o concelho nesta época do ano.

Programa completo disponível em: https://cm-resende.pt/eventos/festival-da-cereja-2/.