Home > Notícias > Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, o Município de Resende e a Rota do Românico promoveram, nas Igrejas de São Martinho de Mouros e de Barrô, duas sessões de apresentação do estado atual dos trabalhos de conservação e restauro daqueles Monumentos Nacionais. As sessões contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, um técnico da Rota do Românico, José Augusto Costa e com representantes das empresas responsáveis pelos trabalhos.
Estes trabalhos, que abrangem retábulos, tetos e esculturas de madeira, representam um investimento de cerca de 208 mil euros, cofinanciado em 90% pelo Turismo de Portugal e em 10% pelo Município de Resende. As intervenções nas duas igrejas deverão estar concluídas até ao final do próximo verão.