Home > Notícias > Biblioteca Municipal reabre a 1 de junho

Biblioteca Municipal reabre a 1 de junho

A Biblioteca Municipal de Resende, à semelhança da maioria das bibliotecas a nível nacional e, cumprindo o calendário de desconfinamento no âmbito da pandemia, voltará a abrir a partir do próximo dia 1 de junho, todavia sob reforçadas medidas de higiene e segurança e de forma faseada, seguindo as orientações da DGLAB.

A pensar na segurança de todos e em particular dos seus utilizadores, a Biblioteca Municipal irá permitir o empréstimo domiciliário de documentos, garantindo o manuseamento rigoroso dos documentos por parte da sua equipa e a higienização e a quarentena dos mesmos.

Os volumes consultados ou alvo de leitura domiciliária cumprirão, aquando da sua devolução, rigorosa quarentena em intervalo suficientemente seguro, superior até ao recomendado, antes de serem confiados a um novo utilizador e seguindo um apertado controlo nas datas de empréstimo e devolução.

Deverá todavia, numa primeira fase (um prazo que se prevê de duas semanas), salvo novas orientações da DGS ou cumprimento de nova legislação, continuar vedado o acesso aos equipamentos informáticos. O acesso à leitura e consulta presencial e consequentemente o acesso livre às estantes sofrerá algumas restrições.

Os utilizadores poderão também antecipadamente pesquisar no catálogo em linha (acesso ao catálogo concelhio em linha em www.rbr-resende.pt) os livros pretendidos e reservá-los através do telefone (254 877 653) ou mail (biblioteca@cm-resende.pt), ou mesmo solicitar a ajuda da equipa na escolha dos títulos.