Home > Notícias > Biblioteca Municipal com atividades para todos os públicos

Biblioteca Municipal com atividades para todos os públicos

A Biblioteca Municipal de Resende encontra-se a desenvolver diversas atividades educativas gratuitas, dirigidas às crianças e ao público em geral, que pretendem fomentar o gosto pela leitura e o desenvolvimento de conhecimentos de línguas (Inglês e Espanhol), num exercício de aprendizagem e partilha, tornando-se numa experiência enriquecedora para quem participar.

O objetivo passa, também, por ocupar os tempos livres da população em geral, onde se incluem os mais velhos, com dinâmicas que promovam o convívio e o lazer.

Os interessados têm ao seu dispor atividades, como o Clube de Leitura, Hora do Conto e curso básico de Espanhol/Inglês “Hola! Hello!”.

Para participar é necessária inscrição prévia, através dos seguintes contactos: e-mail biblioteca@cm-resende.pt, tel. 254 240 930 ou tlm. 926 508 800.

Assim, a Biblioteca Municipal disponibiliza as seguintes atividades:

Hola! Hello! – Curso Básico de Inglês/ Espanhol

Dirigida ao público em geral, a atividade realiza-se às terças-feiras das 09h15 às 10h15 (Inglês) e das 10h30 às 11h30 (Espanhol). Pretende proporcionar a aquisição de competências linguísticas básicas nas línguas inglesa ou espanhola necessárias a diferentes situações do quotidiano.

Clube de Leitura e Relaxamento

Dirige-se ao público em geral e realiza-se às quartas-feiras, das 09h15 às 10h15 e às sextas-feiras, das 10h00 às 11h00.
Pretende proporcionar uma experiência de prática de Ioga, associando a leitura às suas técnicas de relaxamento e posturas, aliando os benefícios da leitura a uma experiência de bem-estar físico e mental.

A atividade será desenvolvida através de exercícios que implicam posturas, técnicas respiratórias, de meditação e relaxamento, características da prática de Ioga, incluindo ao longo dos mesmos a leitura de textos selecionados.

Hora do Conto

Dirige-se a crianças dos 3 aos 10 anos de idade, a alunos do 1º CEB, a creches e jardins-de-infância e realiza-se às quintas-feiras, das 10h00 às 11h00, sendo que no caso de grupos e turmas é obrigatório o agendamento prévio da sessão.

Pretende complementar a oferta da escola, quer abrangendo estabelecimentos de ensino ou IPSS, quer qualquer outra criança que por alguma razão não frequente ainda o centro escolar ou a educação pré-escolar. Inclui jogos e brincadeiras com os sons, com as rimas e com as palavras, tendo sempre como ponto de partida a leitura de uma história.