Home > Notícias > Autores de Resende | Miguel Aleixo

Autores de Resende | Miguel Aleixo

No âmbito da rubrica mensal “Autores de Resende”, apresentamos o escritor resendense Miguel Aleixo.

Miguel Aleixo

Natural de Resende, nasceu a oito de outubro de 1992. Licenciou-se em Psicologia, seguindo posteriormente para Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde e ingresso na Ordem dos Psicólogos, cuja nota de mérito lhe valeu a nomeação para o prémio de “Melhor Psicólogo Júnior”, terminando entre os dez melhores a nível nacional pelo projeto de estágio implementado na Santa Casa de Misericórdia de Resende.

Como Psicólogo, trabalhou em gabinetes de intervenção clínica e educativa com crianças, adolescentes e adultos nas cidades do Porto e Viseu, exercendo atualmente funções nesta área no Colégio Ribadouro, no Porto. Ao longo do seu percurso tem participado em várias palestras e rubricas na rádio, divulgando também o seu trabalho nas várias redes sociais.

Além da paixão pelo comportamento humano, segue também um sonho de criança e abraça a expressão literária. Como autor, conta com várias participações em antologias literárias entre o conto e a poesia, um e-book com três contos, e três obras publicadas marcando presença nas mais importantes feiras do livro a nível nacional: “O Diário de Bedlam” (poesia), “Depois da Tempestade” (ficção criando uma experiência imersiva entre a literatura e a música) e “A Ovelhinha Mi”, uma primeira incursão na literatura infantil, com preocupações na área da inclusão.