Home > Notícias > Alunos de Resende participam na Universidade Júnior

Alunos de Resende participam na Universidade Júnior

O Município de Resende possibilitou a 35 alunos do Agrupamento de Escolas a participação na Universidade Júnior, assegurando a propina de inscrição no programa geral, que incluiu o seguro escolar, os materiais das atividades e as refeições do dia (pequeno-almoço, almoço, lanche da tarde e jantar), bem como o alojamento e as deslocações.

Esta atividade, incluída no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, decorreu na semana de 21 a 29 de julho, para alunos do 5.º ao 11.º ano que se inscreveram na iniciativa que tem como objetivo premiar os alunos que apresentaram evolução nos seus resultados escolares.

A Universidade Júnior (U.Jr.), organizada desde 2005 pela Universidade do Porto, é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os estudantes do ensino básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário. A participação no programa de Verão da Universidade Júnior foi uma oportunidade para os alunos do Agrupamento de Escolas de Resende conhecerem outros espaços, terem experiências diferenciadas e experimentarem o mundo universitário precoce, convivendo com jovens vindos de todos os pontos do país.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h, puderam participar em diversas atividades e projetos de investigação em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes ou o desporto.

O PIICIE – TâmegaSousa Educa [Acreditamos em ti] é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) através do Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Social Europeu.