Home > Notícias > ACES Baixo Tâmega visita Centro de Vacinação

ACES Baixo Tâmega visita Centro de Vacinação

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhou, esta tarde, elementos do ACES Baixo Tâmega, nomeadamente a Diretora Executiva, Teresa Moreno, o Presidente do Conselho Clínico e de Saúde, Jonathan dos Santos, e a Responsável pela Unidade de Apoio e Gestão, Glória Magalhães, que a convite do Município, visitaram as instalações do Centro de Vacinação.

Na visita estiveram também presentes a Vereadora da Ação Social, Maria José Dias, a Coordenadora da UCSP de Resende, Kelly Cunha, e as Autoridades de Saúde Local, Albino Natividade e Gabriela Saldanha.

O processo de vacinação iniciou ontem, dia 23 de fevereiro, tendo sido vacinados, até ao momento, 168 utentes.

Nesta primeira fase, serão vacinados os cidadãos com 80 ou mais anos, assim como pessoas entre os 50 e 79 anos com determinadas patologias, abrangendo cerca de 2500 utentes do concelho.

Fizeram ainda parte da comitiva a Coordenadora Municipal da Proteção Civil, Fátima Pereira, a Enfermeira, Marlene Correia, e a Técnica de Saúde, Marta Guimarães.