No dia 1 de março (sábado) pelas 15h, vai decorrer no Museu Municipal de Resende, a inauguração da exposição “O Rosto e a Vida de Cristo”, que vai estar patente até 18 de abril.
Aproxima-se o tempo da Quaresma. Tempo que a Igreja considera de preparação para a Páscoa, e que convida a uma reflexão mais aprofundada sobre a nossa vida espiritual, e sobre o nosso relacionamento com Deus, com os outros e connosco mesmos.
Quaresma é assim tempo de penitência para os cristãos, em que a Igreja recorda o período de 40 dias em que Jesus esteve no deserto e que antecede o Tríduo Pascal – que compreende as últimas celebrações da Semana Santa: Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Páscoa.
Assim, o Museu Municipal de Resende leva a cabo esta exposição de escultura e pintura cujo objetivo principal é criar o ambiente e os estímulos à referida reflexão.
As esculturas pertencem à coleção de Cristos artesanais criados em diversos materiais: pedra, cerâmica, madeira, vidro, osso, doados ao museu pelo Dr. Henrique Manuel dos Santos Cardoso.
A coleção de quadros é do artista plástico Miguel Ruben de Mendel, que retrata a vida de Jesus Cristo.