Home > Notícias > XXXIII Festival de Folclore Santa Maria de Cárquere

XXXIII Festival de Folclore Santa Maria de Cárquere

No dia 20 de agosto, Cárquere recebeu o XXXIII Festival de Folclore promovido pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere.

O programa do festival contemplou momentos distintos dos quais se destacam o religioso, o social, o recreativo e o cultural.

No período da tarde decorreu o desfile dos ranchos participantes e a entrega das lembranças, momento em que o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, congratulou o Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere pela realização do seu XXXIII Festival de Folclore, parabenizou todos os ranchos pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura e apelou ao envolvimento dos jovens nas suas dinâmicas.

Durante a tarde, no parque do Carvalhal, atuaram os Ranchos Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere – Resende; Folclórico de As Cabecinhas de Santiago – Viseu e os Grupos Folclórico Zé do Telhado – Penafiel e Tradições do Baixo Douro – Vila Nova de Gaia, que proporcionaram a todos um magnífico espetáculo de folclore.