Home > Notícias > Workshop Infantil de Arte no Museu Municipal de Resende

Workshop Infantil de Arte no Museu Municipal de Resende

No dia 29 de janeiro decorreu, no Museu Municipal de Resende, um Workshop Infantil de Arte dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos de idade.

A iniciativa pretende promover atividades interativas junto dos mais novos, que permitirão adquirir conhecimentos e desenvolver competências no domínio da arte, bem como contribuir para a sua formação e cultura geral.

Esta primeira sessão contou com uma apresentação dos principais movimentos artísticos do século XX: o Expressionismo, o Fauvismo, o Cubismo, o Futurismo, o Abstracionismo, o Dadaísmo, o Surrealismo, a Op-art e a Pop-art. Após a apresentação, as crianças tiveram contacto com réplicas das pinturas dos mais conhecidos artistas, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Miró, entre outros. No final, as crianças foram desafiadas a escolher uma pintura com a qual mais se identificaram e a concretizar um esboço em papel vegetal, para posteriormente desenvolverem em tela.

A atividade irá realizar-se mensalmente, sendo que o próximo workshop encontra-se agendado para o dia 25 de fevereiro, às 10h30.