Home > Notícias > Workshop sobre alterações climáticas no Museu Municipal

Workshop sobre alterações climáticas no Museu Municipal

Decorreu, no dia 8 de maio, no Museu Municipal um workshop dedicado às alterações climáticas na agricultura.

O Workshop foi realizado no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Tâmega e Sousa (PIAAC-TS), que a CIM do Tâmega e Sousa está a elaborar.

Trata-se de uma estratégia transversal, seguindo as orientações e objetivos da Estratégia Nacional de Adaptação à Alterações Climáticas, que visa desenvolver e aprofundar conhecimento sobre esta temática, quais os principais impactos na região e quais as medidas de adaptação mais apropriadas.

Nesse sentido, a CIM do Tâmega e Sousa vai dinamizar, de maio a setembro, um conjunto de workshops com os agentes locais e regionais ligados a áreas cuja intervenção é considerada prioritária: agricultura, a viticultura/vinicultura, a indústria, o turismo, os recursos hídricos, a floresta, a biodiversidade/espécies invasoras, os serviços dos ecossistemas, a educação e a saúde.

+ informação: http://cimtamegaesousa.pt/.