Home > Notícias > Tomada de posse da Diretora do Centro de Formação de Professores

Tomada de posse da Diretora do Centro de Formação de Professores

A Vereadora da Educação, Carla Costa, em representação do Município, marcou presença na cerimónia de tomada de posse da nova Diretora do Centro de Formação de Professores (CEFOP-LART), Cristina Parente, que decorreu no dia 11 de janeiro, na Escola Secundária Latino Coelho, em Lamego.

A sua área de ação abrange os Agrupamentos de Escolas de Resende, Armamar, Lamego e Tarouca.

O CEFOP-LART perspetiva a formação contínua como um pilar de desenvolvimento profissional dos agentes educativos, pela autoformação, pela prática da investigação e pela inovação educacional, capaz de proporcionar uma aprendizagem organizacional que garanta aos professores e, consequentemente às escolas, a sustentabilidade de uma ação educativa e pedagógica que dote os alunos de resiliência para serem capazes de viver com os desafios e dificuldades que a sociedade lhes vai constantemente apresentando.

Um dos objetivos é garantir a execução de planos de formação visando o melhor desempenho das escolas enquanto organizações empenhadas na procura da excelência, designadamente através da valorização da diversidade dos seus recursos humanos.