Home > Notícias > Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam por Resende

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam por Resende

No dia 12 de julho, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o Ícone Mariano, foram recebidos nos Paços do Concelho.

Num momento emotivo, os jovens entoaram o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 “Há pressa no Ar”, tendo sido realizada uma apresentação do evento pelo Pároco da Paróquia de Resende, José Augusto Marques, sendo que no final todos os presentes juntaram-se para rezar a oração oficial.

Em representação do Município, o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Machado, as Vereadoras Carla Costa e Maria José Dias, e o Vereador Fernando Silvério, receberam do Comité Organizador Paroquial de Resende uma réplica do logótipo oficial das Jornadas.

Na ocasião, a Vereadora Carla Costa deu as boas vindas e congratulou os jovens presentes pela sua participação nesta iniciativa de cariz mundial, pelo seu envolvimento e comprometimento nesta missão, à qual o Município também se junta, reforçando que a Câmara Municipal encontra-se disponível para caminhar lado a lado nesta causa, dado tratar-se de um exemplo claro de união, de um querer coletivo, em que os jovens em particular, se movem assentes em valores e por causas coletivas, constituindo um exemplo para todos.

Seguiu-se depois a inauguração de um outdoor alusivo ao evento junto ao Centro de Saúde de Resende.

A peregrinação dos símbolos da JMJ culminou à noite com uma caminhada festiva pelas ruas da Vila de Resende até à Igreja da Imaculada Conceição, seguindo-se a cerimónia de encerramento e envio para o concelho de Cinfães, presidida por sua Exª Reverendíssima D. António Couto, Bispo de Lamego.

Recorde-se que as Jornadas Mundiais da Juventude são o encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, sendo não apenas uma peregrinação, mas também uma festa e um momento de evangelização do mundo juvenil.