Home > Notícias > Sessão Pública de Apresentação GeoPortal

Sessão Pública de Apresentação GeoPortal

Decorreu no passado dia 2 de maio, terça-feira, a apresentação pública da plataforma GeoPortal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A sessão, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Garcez Trindade, e do Vice-Presidente, Amadeu de Vasconcelos, foi apresentada pelo Chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística, Jorge Topa, que mostrou a plataforma e exemplificou as formas de utilizar a mesma.

O GeoPortal do Município de Resende é uma ferramenta de disponibilização pública da informação geográfica, contendo conteúdos relativos à cartografia, à rede viária e toponímia, aos instrumentos de gestão territorial, aos dados públicos relacionados com o urbanismo, entre outras temáticas.

Para além da consulta e visualização de informação, permite a emissão de Plantas de Localização, necessárias para a instrução de processos. Será possível a pesquisa e acesso a bases de dados online sobre temas essenciais para a gestão do território, informação geográfica e metadados.

A plataforma encontra-se ativa, desde o dia da apresentação, em urbanismo.cm-resende.pt/geoportal.

O GeoPortal resulta do Projeto NORTE-09-0550-FEDER-000131, Projeto integrado de modernização da administração municipal no Município de Resende por aplicação de TIC cujo objetivo principal é o de melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade.