Home > Notícias > Sessão Pública de Apresentação GeoPortal

Sessão Pública de Apresentação GeoPortal

No próximo dia 2 de maio, pelas 14h30, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, decorre a apresentação pública do GeoPortal.

A plataforma que estará disponível para consulta a partir dessa mesma data, irá permitir o acesso direto do exterior a informação georreferenciada no território municipal, designadamente, instrumentos de gestão territorial e plantas de localização.

Através da mesma será possível a pesquisa e acesso a bases de dados online, através de um conjunto de capacidades e ferramentas de exploração e de manutenção da informação espacial e sobre temas essenciais para a gestão do território, informação geográfica e dos metadados relativos à caracterização de várias vertentes do Município.

O GeoPortal do Município de Resende ficará disponível em urbanismo.cm-resende.pt/geoportal

O GeoPortal resulta do Projeto NORTE-09-0550-FEDER-000131, Projeto integrado de modernização da administração municipal no Município de Resende por aplicação de TIC cujo objetivo principal é o de melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade.