Home > Notícias > Sessão de encerramento do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende”

Sessão de encerramento do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende”

No dia 28 de fevereiro, pelas 14h30, irá decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Resende a sessão de encerramento do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende”, cofinanciado pelo PDR 2020, serão apresentados e discutidos os principais resultados e conclusões deste projeto que teve início em 2018.

Fruto deste trabalho, será também apresentado o Manual de Boas Práticas da Cultura da Cerejeira em Resende.

Inscreva-se através do link: https://forms.gle/ffrq6Q8rFVP2BWEn9

Aprovado no âmbito do PDR 2020, este grupo operacional para a valorização da produção da cereja de Resende e posicionamento da sub-fileira nos mercados teve como base a criação de condições para melhorar a capacidade competitiva da produção de Cereja de Resende, a sua adaptação, certificação e integração no mercado.

O projeto do Grupo Operacional “Valorização da Cereja de Resende” foi liderado pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em parceria com a Câmara Municipal de Resende; a Dolmen; a Multiplosfrutos, Lda; a Cermouros, Lda e ainda os produtores de cereja, Fernando Vieira Pinto, António Lopes e Armindo Pinto Barbosa.