Notícias

Home > Notícias > Serviço de Transporte Público a Pedido disponível em Resende

Serviço de Transporte Público a Pedido disponível em Resende

O Município de Resende já dispõe do serviço de transporte público a pedido.

Trata-se de um serviço complementar à rede regular de transporte público rodoviário, que assenta no serviço de táxis, em situações em que a oferta é insuficiente para dar resposta às necessidades da população, e que assegura o transporte dos passageiros até à sede do seu município e aos principais equipamentos e serviços públicos, apresentando tarifas mais baratas do que o serviço normal.

Este é um projeto-piloto da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM – Tâmega e Sousa), enquanto Autoridade de Transportes da região, e que conta com participação ativa do Município de Resende.

À semelhança do transporte coletivo regular, o serviço de transporte a pedido tem circuitos, paragens e horários pré-definidos. No entanto, distingue-se do transporte regular por só circular quando o serviço é previamente solicitado pelo passageiro através de uma central de reservas.

Deste modo, os percursos só serão realizados se, antecipadamente, o serviço tiver sido pedido e só serão efetuadas paragens nos locais com reserva. Este serviço diferencia-se ainda do transporte público regular por assegurar apenas a ligação entre as paragens pré-definidas e a respetiva sede de concelho.

Os interessados em usufruir deste serviço terão que proceder, obrigatória e previamente, ao seu registo, que poderá ser realizado através do telefone: 255 718 348.

Os circuitos, as paragens, os horários e os tarifários deste serviço estão disponíveis no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em http://www.cimtamegaesousa.pt/#/noticias/detalhe/343

O serviço de transporte público a pedido da CIM do Tâmega e Sousa insere-se na operação “Transporte Público a Pedido (Apoio na implementação de um Sistema de Transportes Adaptado à Procura para Territórios de Baixa Densidade na CIM-TS)”, cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.