A Rota do Românico distinguiu mais 66 unidades turísticas com o seu “Selo de Qualidade”, sendo que 5 são de Resende, nomeadamente, Douro à Vista, D. Maria, Gentleman e Restaurante das Caldas, na Categoria de Restaurante, e Café Convívio – Abel Pereira, na Categoria de Produtos Locais, pela confeção de Cavacas de Resende.
Esta foi a 4ª edição que, atendendo à situação pandémica, não terá cerimónia pública de entrega. Nas outras edições tinham sido distinguidas 9 entidades do concelho, Quinta da Massôrra, Quinta do Outeiro, Vald’ Aregos, Douro Park Hotel, Quinta de Casal Mato, Casa de Lamas e Salgueirinhos, Casa de Tapadeirô, Licompotas e Cavacas da Adozinda.
O “Selo de Qualidade” insere-se no âmbito do Sistema de Valorização de Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico, destinado à promoção de um patamar de qualidade uniforme dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da região.
O Comité de Avaliação das candidaturas ao citado “Selo” é constituído por representantes de 10 entidades, do meio académico e associativo.