Home > Notícias > Robótica nos Centros Escolares do Concelho

Robótica nos Centros Escolares do Concelho

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Criança, o Presidente do Município, Garcez Trindade, acompanhado por parte do Executivo Municipal e pela Direção do Agrupamento de Escolas de Resende, procedeu à entrega de material de robótica aos Centros Escolares do concelho, no dia 3 de junho.

Assim, foram entregues 4 robots educativos Super Doc, que introduzem conceitos básicos da codificação às crianças, de forma criativa, gradual e divertida, para reforço do equipamento da Sala de Aula do Futuro, instalada no Centro Escolar de Resende, e das Salas de TIC dos Centros Escolares de Resende, S. Cipriano e S. Martinho de Mouros.

A aquisição destes equipamentos visa contribuir para a promoção da melhoria da qualidade das aprendizagens, com o intuito de complementar a dinamização do projeto “Academia de Código Júnior” assegurado pelos técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do Município, bem como de proporcionar aos docentes do Agrupamento outra tipologia de recursos para lecionar conteúdos e desenvolver diferentes competências.

No mesmo dia foram, ainda, entregues bonés a todas as crianças da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, e anunciado que o Município irá oferecer um passeio de final de ano a Coimbra, com a visita, entre outros locais, ao Portugal dos Pequenitos, tendo as crianças demonstrado a sua felicidade e alegria.