Home > Notícias > Resende recua uma fase no Plano de Desconfinamento

Resende recua uma fase no Plano de Desconfinamento

Foi, hoje, anunciado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, as novas medidas do Plano de Desconfinamento, que entram em vigor a partir das 00h00 do dia 1 de maio, sábado, sendo que Resende irá recuar uma fase do processo.

Embora a situação epidemiológica no concelho tenha melhorado nos últimos dias, a revisão quinzenal efetuada a nível nacional apresenta dados que resultam no retrocesso do plano de desconfinamento, regredindo para a fase anterior.

Assim sendo passam a vigorar as medidas que foram aplicadas a 5 de abril:

– Funcionamento de lojas até 200 m2 com porta para a rua;
– Feiras e Mercados não alimentares, por decisão municipal;
– Funcionamento de esplanadas (com a limitação máxima de 4 pessoas por mesa) até às 22h30 à semana e 13h00 aos fins de semana;
– Prática de modalidades desportivas consideradas de baixo risco;
– Atividades físicas ao ar livre até 4 pessoas e ginásios sem aulas de grupo;
– Funcionamento de equipamentos sociais na área da deficiência;
– O ensino continua a ser presencial, independentemente do nível.

Relembramos que a avaliação passa a ser feita semanalmente para averiguar se os concelhos cuja situação epidemiológica melhore podem avançar no desconfinamento.

Assim, apelamos a todos os resendenses que evitem ajuntamentos e que cumpram todas as regras e cuidados necessários: uso de máscara, distanciamento físico, etiqueta respiratória e desinfeção frequente das mãos.

Por favor, adote um comportamento responsável, pois só assim poderemos controlar a pandemia no concelho e permitir que a situação evolua de forma positiva.