Home > Notícias > Resende recebeu XV Festival Diocesano da Canção

Resende recebeu XV Festival Diocesano da Canção

Decorreu no dia 20 de novembro, no Auditório Municipal de Resende, o XV Festival Diocesano da Canção, numa organização do Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens de Lamego, em colaboração com o Município de Resende.

Perante um auditório repleto e cheio de entusiasmo, a iniciativa contou com bons momentos onde não faltou música, teatro, coreografias, improvisos e reflexão, que fizeram o público levantar-se para viver a palavra que dava tema às músicas a concurso.

Foram quatro os grupos que apresentaram as suas canções sob o tema “Levanta-te”: Grupo de Jovens de Resende “Gotas de Orvalho”, Grupo de Jovens de Oliveira do Douro, Grupo de Jovens da Sé e Grupo de Jovens “Luz do Montemuro”.

O 1º lugar foi entregue ao Grupo de Jovens da Sé, que apresentou o tema “Entrega-te à Missão” e que vai representar a Diocese de Lamego no Festival Nacional, a decorrer nos dias 7 e 8 de maio, em Aveiro.

Nos discursos finais, o Presidente da Assembleia Municipal de Resende, Jorge Machado, o Pró-Vigário, João Carlos Morgado e o Pe. Luís Rafael, felicitaram os grupos participantes, ficando claro que este evento, organizado pelo DDPJ Lamego com o apoio do Município de Resende, demonstrou a qualidade das canções apresentadas pelos nossos jovens, o seu espírito de missão e partilha, marcando o início de uma nova fase para todos aqueles que participaram neste evento.