Home > Notícias > Resende recebe distinção “Município Amigo do Desporto”

Resende recebe distinção “Município Amigo do Desporto”

O Município de Resende foi distinguido com o Galardão “Município Amigo do Desporto” numa cerimónia privada que decorreu ontem, dia 4 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu a distinção referindo que o Município se encontra à disposição para colaborar com as entidades em tudo o que se baseie no desenvolvimento de boas práticas, lamentando que, de momento, as atividades desportivas estejam temporariamente suspensas.

O prémio foi entregue por Pedro Mortágua Soares, Coordenador e Responsável Nacional do programa,  que felicitou o executivo pela intervenção municipal no desenvolvimento desportivo e na adoção de processos de melhoria contínua.

O Programa “Município Amigo de Desporto”, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e a Cidade Social, constitui uma rede de municípios portugueses como um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção municipal nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos.

No âmbito da iniciativa já foram implementadas no Município de Resende algumas medidas, tais como, a formação em varias áreas para os técnicos superiores do desporto; a vistoria aos equipamentos desportivos, com apresentação de um plano de melhoria e a divulgação de iniciativas do concelho, nomeadamente os percursos BTT na Serra do Montemuro, na revista da Cidade Social.

Da cerimónia fizeram ainda parte Amadeu de Vasconcelos, Vice- Presidente e Vereador com o Pelouro do Desporto, Fernando Teixeira, Adjunto da Presidência e Técnicos Superiores de Desporto do Município.