O Gabinete de Apoio e Acompanhamento à Vítima do Município de Resende promoveu uma ação de sensibilização e informação relativa à violência doméstica, dirigida a seniores e profissionais que trabalham na área.
A ação, desenvolvida em parceria com o Núcleo da Escola Segura da Guarda Nacional Republicana de Lamego, decorreu no dia 1 de março, nas instalações da IPSS – Santa Casa da Misericórdia de Resende e teve como objetivo sensibilizar a população idosa para a problemática e diferentes formas de violência doméstica, bem como consciencializar o pessoal técnico para esta problemática.
Esta iniciativa é importante no sentido de alertar para os vários casos de violência contra pessoas idosas, nomeadamente maus tratos e/ou psicológicos, demonstrando que as entidades e as forças de segurança estão disponíveis para colaborar na prevenção de qualquer tipo de violência.
Encontram-se, ainda, programadas ações de sensibilização como esta a realizar nas restantes IPSS’s do concelho, nomeadamente na Irmandade S. Francisco Xavier, no dia 8 de março, e na Casa do Povo de Resende nos dias 15 e 22 de março.