Home > Notícias > Resende é o 3.º Município com mais registos no Bupi em maio

Resende é o 3.º Município com mais registos no Bupi em maio

Em maio, Resende foi o 3.º Município do país com mais matrizes georreferenciadas no Balcão Bupi, demonstrando a adesão da população ao cadastro dos prédios rústicos e mistos.

Os resultados foram apresentados na 15.ª edição do “BUPi Envolve”, organizada pela Estrutura de Missão para a Expansão do Cadastro Simplificado, que decorreu em Mira, no dia 27 de junho, e transmitida em streaming para todos os Municípios, dando a conhecer a evolução dos desenvolvimentos da plataforma e fazendo um ponto de situação do projeto BUPi.

Inaugurado a 8 de abril, o Balcão Bupi de Resende já procedeu ao registo de 862 prédios rústicos e mistos no concelho, superando já os objetivos propostos, refletindo o trabalho da equipa responsável por este serviço, bem como a adesão dos proprietários que compreenderam a importância de proceder ao registo dos seus terrenos.

Recorde-se que o Bupi é uma plataforma online, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O balcão de atendimento funciona no Gabinete de Desenvolvimento Rural e na Câmara Municipal, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, devendo fazer a sua marcação através dos seguintes contactos: telefone – 254 240 930 ou endereço eletrónico – bupi@cm-resende.pt.

Este projeto resulta de uma candidatura apresentada pelo Município ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.