Notícias

Home > Notícias > Resende, Baião e Mesão Frio reúnem com Infraestruturas de Portugal

Resende, Baião e Mesão Frio reúnem com Infraestruturas de Portugal

Decorreu no passado dia 16 de julho, sexta-feira, em Baião, uma reunião que juntou os autarcas de Resende, Garcez Trindade, Baião, Paulo Pereira, e Mesão Frio, Alberto Pereira, e a Infraestruturas de Portugal, representada por três técnicos.

Em causa esteve o projeto de eletrificação da Linha do Douro entre o Marco de Canaveses e a Régua, que se encontra, de momento, em apreciação pela Agência Portuguesa do Ambiente, no que concerne a questões de impacto ambiental.

Não obstante, algumas obras, que não carecem da avaliação a que o projeto se encontra submetido atualmente, poderão avançar ainda durante o ano de 2022. A obra tinha sido já apresentada em 2018, mas foi posteriormente adiada.

Este projeto, que incide no troço ferroviário entre o Marco de Canaveses e a Régua, visa a reabilitação do trajeto, com a eletrificação do percurso, adaptação e desnivelamento dos túneis, modernização e uniformização dos comprimentos e alturas das plataformas de embarque, entre outras obras, que promovem facilidade de acesso em caso de mobilidade reduzida, segurança de passageiros, atração turística e, consequente, desenvolvimento territorial.