Home > Notícias > Reforço dos Transportes Públicos no Concelho

Reforço dos Transportes Públicos no Concelho

No seguimento de diversas reuniões entre o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, e a autoridade dos transportes da região (CIM Tâmega e Sousa), foram encontradas soluções para o serviço de transporte de passageiros abranger todas as freguesias do concelho.

Assim, a partir do dia 7 de julho, vai realizar-se o transporte público de passageiros nos dias de feira e, nas semanas intercalares, à quarta-feira.

Circuitos e horários:

Ovadas de Cima – Ovadas de Baixo – Covelinhas – S. Cipriano – Lagariça – Vinhais – Freigil – Entevinhas – EN222 (Cabrum) – Caldas de Aregos – Resende
Ida: 06h50
Regresso: 13h00

Panchorrinha – Rossas – Carril – Brejo – S. Romão de Aregos – Anreade – Resende
Ida: 07h15
Regresso: 12h15

Panchorra – Talhada – Feirão – Moumiz – Felgueiras – Pimeirol – Arco – Vinhós – Resende
Ida: 07h10
Regresso: 12h00

Barrô (Ribeira de S. Gonçalo) – Vilar – Vilarinho – Barracão – Porto de Rei – Castanheiras – Rendufe – Resende
Ida: 07h15

Porteiras – Cantim – Bairro – Paredes – Massôrra – Rendufe – Resende
Regresso: 12h15

S. Martinho de Mouros (Igreja) – Santa Eulália – Paredinhas – Fazamões – Lages – Pinheiro – Fonseca – Rendufe – Resende
Regresso: 13h40

Forjães – Arco – Boavista – Enxertado – Sta. Maria – Tulhas – Ribeirinha – Quintã – Corvo – Resende
Regresso: 13h30

Barrô (Moinhos) – S. Domingos – Cêtos – Vila Verde – Barracão – Castanheiras – Rendufe – Resende
Ida: 08h40
Regresso: 13h40

Este plano permanecerá em vigor até ao dia 18 de setembro, sendo que com o início do novo ano letivo, os transportes retomarão os horários habituais em período escolar.

As reuniões para encontrar soluções que vão ao encontro das necessidades dos nossos munícipes continuam a realizar-se de forma sistemática, no sentido de garantir os serviços mínimos e melhorar o serviço prestado.

De referir que o transporte decorrerá de acordo com as recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde, tanto no que diz respeito à redução do número máximo de passageiros para 2/3 da lotação dos autocarros, de forma a garantir o distanciamento social e a segurança do posto de motorista, como ao cumprimento de medidas de higiene, nomeadamente ao uso obrigatório de máscara de proteção.

Faça o download dos circuitos e respetivos horários aqui