Home > Notícias > Receção ao pessoal docente nos Paços do Concelho

Receção ao pessoal docente nos Paços do Concelho

Decorreu, no dia 5 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma receção ao pessoal docente e técnicos especializados do Agrupamento de Escolas de Resende, presidida pelo Presidente do Município de Resende, Garcez Trindade, e Vereadores com pelouro atribuído.

A sessão pretendeu dar as boas vindas aos professores que durante o próximo ano letivo irão fazer parte da comunidade educativa e da vida escolar dos nossos alunos, proporcionando, ainda, um momento de convívio entre os presentes, com uma degustação das Cavacas de Resende.

Garcez Trindade deu as boas vindas a todos os presentes e destacou que o grande objetivo para este ano letivo “é combater e diminuir o insucesso e o abandono escolar nas nossas escolas, já que o ensino e a formação desempenham um papel fundamental para a igualdade de oportunidades dos nossos jovens”. Acrescentou, ainda, que a Câmara Municipal tem responsabilidades acrescidas nesta matéria, sendo que o Agrupamento poderá sempre contar com o apoio do executivo “de forma a todos cumprirmos o nosso objetivo que é oferecer aos nossos jovens uma educação melhor, preparando-os para o futuro”.

A Vereadora da Educação, Carla Costa, abriu a sessão dirigindo uma mensagem de boas-vindas aos docentes presentes e destacou as atividades a desenvolver pelo Município no Agrupamento de Escolas que “pretendem dinamizar desde a componente de apoio à família, as atividades de animação de apoio à família, as atividades de enriquecimento curricular e todo o tipo de atividades, que permitam efetivamente promover a igualdade de oportunidades entre todos os alunos e também respeitar a equidade entre todos”.

O Diretor do Agrupamento de Escolas, António Pinto Marques, agradeceu o convite do Presidente da Câmara Municipal para esta receção “que tem um simbolismo forte, pois estamos a ser recebidos no edifício dos Paços do Concelho, no Salão Nobre, que é a casa mãe do concelho”. Referiu que “o Agrupamento sempre teve no Município um parceiro fundamental e importante para que, de facto, este percurso do ano letivo se realize da melhor maneira, de modo a alcançar resultados positivos no final do ano. Tudo está a ser preparado e devidamente programado, para que todos nós possamos cumprir com a nossa missão, de ensinar os nossos jovens, e contribuir para a sua formação”.