Home > Notícias > Programa “Férias na Câmara – Verão 2023” encerra com espetáculo de música e dança

No dia 10 de agosto, à noite, o Largo da Feira recebeu a Festa de Encerramento do programa “Férias na Câmara – Verão 2023”.
Sob o tema “Colour Fest”, as crianças que participaram no programa apresentaram um espetáculo de música e dança repleto de alegria, brilho e cor.

Na ocasião, a Vereadora da Educação, Carla Costa, agradeceu todo o empenho e dedicação das equipas de trabalho afetas ao programa, mencionando que o mesmo constitui uma prática de referência já com histórico no Município.

De referir que durante 6 semanas, cerca de 300 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, que frequentam a Educação Pré-Escolar, o 1.º e o 2.º Ciclos do Ensino Básico, ocuparam os seus tempos livres de forma divertida, com jogos lúdicos, atividades desportivas, atividades associadas à ciência, à proteção e defesa do ambiente, à expressão plástica, momentos de relaxamento na Biblioteca Municipal, visitas ao Museu Municipal, diversão nas piscinas municipais e desportos náuticos no Parque Fluvial de Porto de Rei, explorando diversos espaços existentes no concelho.

Para além destas atividades, as crianças tiveram oportunidade de visitar o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, a Fundação Eça de Queiroz, em Tormes – Baião, onde ficaram a conhecer a vida e obra do escritor, e o Centro Hípico de Baião, onde as crianças interagiram com os cavalos.

Recorde-se que o programa Férias na Câmara é uma iniciativa do Município que pretende contribuir para a promoção da igualdade de oportunidades no que respeita ao acesso à realização de atividades desportivas, lúdicas, culturais e artísticas, dando oportunidade às crianças de vivenciar novas experiências e, simultaneamente, constituir uma resposta social para as famílias.