Home > Notícias > Programa “Férias na Câmara – Páscoa” proporcionou visita ao Museu do Pão

Programa “Férias na Câmara – Páscoa” proporcionou visita ao Museu do Pão

No âmbito do programa “Férias na Câmara – Páscoa”, o Município de Resende ofereceu às crianças participantes, da Educação Pré-Escolar e 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, um passeio até Seia, na Serra da Estrela.

Assim, nos dias 11 e 12 de abril, terça e quarta-feira, 116 crianças rumaram a Seia, para visitar o Museu do Pão, uma das maiores referências da museologia em Portugal e o maior complexo dedicado ao tema em todo o mundo, tendo a oportunidade de viver um dia diferente, de aprendizagem e repleto de alegria.

Foi dada a oportunidade às crianças de conhecer as várias fases do ciclo do pão, por uma monitora presente, desde a sementeira até à cozedura. Depois foram desafiadas a desenvolver uma atividade de amassar a massa e moldar a mesma para criar um lembrança do museu. Seguiu-se uma visita à mercearia, onde foi dado a provar diferentes tipos de pão, terminando a visita com uma voltinha no carrocel do museu.

Com esta iniciativa, o Município pretendeu proporcionar às crianças um passeio de caráter lúdico, cultural e pedagógico, despertando o seu interesse e curiosidade para o pão, um dos alimentos mais antigos e consumidos em todo o mundo.